fbpx
Deputado participa de posse de “TI’s no TJ” e Agentes Penitenciários reclamam de abandono e falta de representação

Agentes reclamam do abandono que a categoria sofreu por parte do Deputado.

O Deputado Anderson Pereira tem proventos mensalmente de R$38 mil reais, foi alçado a ALE/RO pela categoria dos Agentes Penitenciários do Estado, porém não consegue representar a categoria em nada. Em conversa com vários agentes, todos foram unanimes no sentido de informar que após a posse do Deputado, que assumiu a cadeira da falecida Deputada Lucia Tereza, a categoria foi esquecida pelo parlamentar.

“O Assédio moral, por parte da SEJUS, aumentou, varias queixas são registradas, é público e notório a vulnerabilidade do sistema carcerário em Rondônia, várias rebeliões, não há armas letais e não letais o suficiente, quando tem não estão prontas para o uso, e o Deputado gasta o tempo participando de eventos sem expressividade ou coerência com o que sempre se utilizou”, relatou um agente, ao Painel Político.

Enquanto a reportagem de Painel Político fazia a entrevista, chegou na caixa de e-mail um dos Releases do Deputado que demonstram claramente o que a categoria vem reclamando, conforme se publica na Íntegra logo abaixo.

Com seis meses no mandato o Deputado só tem 3 projeto apresentados:

1º – PDL 123/2017 – CONCEDE O TÍTULO HONORÍFICO DE CIDADÃO DO ESTADO DE RONDÔNIA AO SENHOR JOSENIR LOPES DETTONI, EM ALUSÃO AOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS EM FAVOR DO ESTADO DE RONDÔNIA.

2º – PDL 122/2017 – SUSTA OS EFEITOS DA PORTARIA Nº 1254/GAB/SEJUS, DE 31 DE NOVEMBRO DE 2015, QUE DISPÕE SOBRE A JORNADA DE TRABALHO DA SECRETARIA DO ESTADO DE JUSTIÇA (SEJUS).

3º – PDL 117/2017 – CONCEDE O TÍTULO HONORÍFICO DE HONRA AO MÉRITO IN MEMORIAN À SENHORA LÚCIA TEREZA RODRIGUES DOS SANTOS, EM ALUSÃO AOS RELEVANTES SERVIÇOS EM FAVOR DO ESTADO DE RONDÔNIA E AO PODER LEGISLATIVO DE RONDÔNIA.

Nos Presídios

 

Release do Deputado

Deputado Anderson do Singeperon destaca posse de novos servidores de TI no TJ-RO

Os analistas empossados destacaram o fato que se tornou possível após o parlamentar interceder pelos aprovados junto à Corte

O deputado Anderson do Singeperon (PV) ressaltou nesta terça-feira (25), ao prestigiar o ato de posse de novos servidores no Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO), que o reforço é muito importante para a otimização dos serviços prestados pela Justiça à população rondoniense.

A posse dos 12 analistas judiciários da área de Tecnologia da Informação (TI), seis técnicos judiciários e um assistente social foi dada pelo juiz Auxiliar da Presidência, Álvaro Kalik Ferro, no Mini Auditório da Secretaria Administrativa.

Em particular, os analistas empossados destacaram o fato que se tornou possível após o parlamentar interceder pelos aprovados junto à Corte. “Em junho estivemos com o presidente do TJ-RO, desembargador Sansão Saldanha, ocasião em que se mostrou sensível à necessidade”, lembrou o deputado.

Ainda de acordo com Anderson, a chegada dos novos profissionais de TI irá contribuir ainda mais para o fortalecimento e desenvolvimento do Processo Judicial Eletrônico, fator primordial para a celeridade e efetividade dos processos judiciais. “As atividades de tecnologia são essenciais no mundo de hoje, e não é diferente na nossa justiça que precisa estar melhorando continuamente seus processos e sistemas”, evidenciou.

Para o empossado Mikaell Araújo, a posse é um sonho que há tempos vem sendo perseguido. “Foram meses de preparação, dedicação e espera.

Agradecemos ao deputado Anderson que entendeu essa necessidade e contribuiu para chegarmos até aqui”, ressaltou.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta