Deputado pede explicações sobre morte de crianças no HB

O deputado estadual Cláudio Carvalho (PT-Porto Velho) encaminhou indicação à Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, pedindo explicações sobre matérias veiculadas nos últimos dias, dando conta da morte de 14 crianças na UTI do Hospital de Base de Porto Velho, Dr. Ari Pinheiro.
Segundo o deputado, a denúncia é grave e precisa ser investigada com muito rigor. Durante seu pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado até elogiou algumas melhorias no atendimento na rede estadual de saúde, mas frisou: “temos que melhorar e muito, acontecimentos como este são inaceitáveis e precisamos de uma resposta urgente e coerente”

Cláudio disse que segundo informações extra-oficiais, uma criança do estado do Acre teria vindo com a bactéria que causou a morte dos demais e que a UTI do HB estaria interditada. Para o deputado a justificativa é muito fraca diante de tantas mortes em tão pouco tempo sem nenhuma explicação para a sociedade.

No documento encaminhado pelo deputado ele faz os seguintes questionamentos:

1) Quando se deram as mortes?

2) Qual o conhecimento do Governo do Estado acerca do fato ocorrido?

3) Qual o intervalo entre as mortes?

4) Quais as providências efetivamente adotadas?

5) A saúde do nosso Estado, com toda sua complexidade e peculiaridade deve ser submetida a uma nova forma de gestão?

6)Houve negligência por parte do Governo do Estado, SESAU ou da administração daquele Hospital?

Diante destes questionamentos, o deputado disse esperar que o Estado se manifeste o quanto antes para que a população possa se sentir mais segura quando precisar do sistema de saúde pública do Estado.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Por favor, dê um like em nossa página no Facebook
Placeholder
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília

Associado da Liga de Defesa da Internet