Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Deputado usa DECOM da ALE para autopromoção

0
“Além das aulas da educação infantil, o Projeto Social Renascer deu início também segunda-feira aos atendimentos no centro de saúde da instituição. O espaço amplo e moderno atende nas áreas de cardiologia, ginecologia, dermatologia, clínica geral, psicologia, fisioterapia, odontologia, exames laboratoriais, eletrocardiograma e outros serviços com profissionais renomados”, este trecho foi extraído do release intitulado “Saulo Moreira acompanha início das aulas na Escola Renascer”, enviado pelo departamento de comunicação da Assembleia Legislativa de Rondônia.

O projeto Renascer é uma entidade do deputado estadual Saulo Ramos, também conhecido como “Saulo da Renascer”, situada em Ariquemes. A fundação atende famílias carentes e tem estrutura própria para divulgar suas atividades, ou ao menos deveria ter.

E o release começa assim, “O deputado Saulo Moreira (PDT) acompanhou na última segunda-feira (23) o início do ano letivo de 2015 na Escola Renascer, a instituição que mais forma crianças na educação infantil na região do Vale do Jamari. O parlamentar é o idealizador do projeto social, iniciado em 1997”. O uso da estrutura da Assembleia para autopromoção é crime, passível inclusive de perda de mandato por quebra de decoro parlamentar.

O deputado foi acusado, em 2011 pela Polícia Federal, de ter recebido propina do então deputado estadual Valter Araújo em troca de apoio político. Imagens feitas pelos agentes mostraram Saulo recebendo uma caixa, que supostamente conteria dinheiro, no estacionamento de um supermercado da capital. A ação de corrupção tramita no Tribunal de Justiça de Rondônia.

 

Comentários
Carregando