fbpx
Deputado volta a pedir demissão sumária da cúpula da Sejus

O deputado Léo Moraes (PTB) voltou a defender durante pronunciamento em sessão plenária da Assembleia Legislativa, a demissão sumária da cúpula da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), que segundo são desconhecedores da realidade do sistema prisional e desencadeiam sistematicamente, uma série de perseguições contra servidores daquela instituição.

De acordo com o deputado Léo Moraes os gestores da Sejus estão perseguindo, massacrando e oprimindo servidores, implantando inclusive uma escala de serviços que acabou provocando o descontentamento de toda categoria de agentes prisionais.

Em seu relato, ele também fez referências a situação de instabilidade vivenciada pelos agentes penitenciários, que vão cumprir com sua missão, sem ter segurança que retornarão para seus lares. Ele também ressaltou os constantes atentados contra os servidores, em seus deslocamentos para Estrada da Penal, que não oferece o mínimo de segurança, diante da escuridão reinante.

Ao concluir, o deputado defendeu a demissão sumária da cúpula da Sejus, dizendo faltar competência e desconhecer a realidade do sistema, além de não terem formação para esta atividade funcional. Disse também faltar iluminação, rádio de comunicação, coleta, e bala anti-motim, dentre outros equipamentos.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta