Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Deputados visitam desabrigados e afirmam que “acampamento é pior que prisão”

0

Os deputados estaduais Hermínio Coelho e Euclides Maciel, estiveram visitando o acampamento denominado “Abrigo Único”, improvisado pelo governo para os desabrigados da cheia do Madeira e constaram que o local é insalubre e Hermínio afirmou, “nunca fui no inferno, nem pretendo ir. Mas, acho que o calor das barracas só pode ser comprado com o inferno. E o pior é que tudo é caro, tudo é alugado a preços exorbitantes pelo Governo. Ali vai morrer gente com aquelas condições degradantes”, alertou.

Mais de 100 famílias estão alojadas em barracas de campana, de lona, que filtram o calor e deixam o espaço insuportável. Hermínio disse ainda que, “vou encaminhar a denúncia aos Direitos Humanos e outras entidades, para mostrar como os médicos Mauro Nazif (PSB), prefeito de Porto Velho, e Confúcio Moura (PMDB), governador, tratam os pobres que estão à míngua”.

De acordo com Hermínio, “vamos convocar a Defesa Civil do Estado, do município, o Ministério Público e as demais autoridades, para explicarem o porque de tratar as pessoas com tanto desprezo, tanto descaso”. Durante a fala de Coelho, o deputado Adelino Follador (DEM) enalteceu que o presidente conseguiu entrar no Abrigo Único e ver as condições em que as famílias estão alojadas. “Eu, por exemplo, tentei entrar lá e não consegui”, relatou. Veja o vídeo da visita:

O vídeo é do portal Saibaqui.com

Comentários
Carregando