DER/RO adquire manilhas com suspeita de irregularidade

Foi adquirida uma grande quantidade de manilhas através de licitação, pelo Departamento de Estradas de Rodagens e Trasporte de Rondônia (DER – RO), sendo assim, gastos milhões de reais dos cofres públicos em uma compra que, vem gerando desconfiança. No entanto as manilhas que hoje estão espalhadas nos pátios das residências do órgão em todo o Estado podem ter sido adquiridas de forma irregular conforme denuncia chegada ao conhecimento da nossa reportagem que serão repassadas ao Ministério Público Estadual – MP.

As manilhas que foram adquiridas quando o engenheiro elétrico Luiz Antonio Mosquini ocupava o cargo de diretor geral do DER sendo que o mesmo é atualmente deputado federal pelo PMDB. O exemplo claro do descaso do governo do Estado com o dinheiro público se encontra no pátio da residência do DER/RO em Ouro Preto do Oeste, quando as manilhas estão empilhadas uma sobre a outra e muitas estão danificadas o que inviabiliza o seu emprego para a execução de galerias e bueiros principalmente nas estradas vicinais.

A suspeita que as manilhas empilhadas no pátio da Residência do DER/RO de Ouro Preto do Oeste, estão fora das especificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT. O material empregado para a fabricação das manilhas aparentemente é seixo quando deveria ser brita que é mais resistente. A reportagem flagrou muitas manilhas danificadas embora o tubo de concreto (manilha) aparente ser uma peça rígida, devemos lembrar que as trincas e quebras feitas durante o transporte, carga e descarga, podem prejudicar o tubo ao longo de sua vida-útil depois de aterrado na vala. A reportagem tentou um contato com o residente do DER/RO em Ouro Preto do Oeste Wagner José da Silva, mas o mesmo não foi localizado para comentar sobre o assunto até o fechamento da matéria em tela.

 

Fonte: ouropretoonline.com

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta