Desabamento mata quatro pessoas em Manaus

As vítimas tiveram suas casas atingidas pelos temporais, que derrubaram barreiras no bairro Nova Vitória.

As fortes chuvas que castigaram a Zona Leste de Manaus, na última terça-feira (27), deixaram quatro pessoas mortas na capital amazonense. As vítimas tiveram suas casas atingidas pelos temporais, que derrubaram barreiras no bairro Nova Vitória.

“A qualquer momento pode cair o barro. Eu trouxe parte das coisas para a igreja e vou passar a noite aqui vigiando as coisas que ainda estão lá, mas é certo que a gente não deve morar mais ali”, contou, ao G1, o pedreiro Sildivande Pires, 43 anos, que disse estar com medo.

Durante o desmoronamento, Pires estava conversando com a esposa, que estava em casa com outras três pessoas. “Ela começou a gritar, dizendo que o barranco estava deslizando. Ela e as três filhas dela estavam dentro da casa. Eu disse pra ela sair, ela perguntou ‘e as coisas?’ e eu disse que não importava, que era para ela sair logo”, contou.

BALANÇO

Foram registradas 123 ocorrências na cidade. Por causa da previsão meteorológica, equipe dos diversos órgãos municipais estarão de sobreaviso.

De acordo com a Defesa Civil de Manaus, o acumulado do mês já ultrapassa os 420 milímetros, enquanto o normal esperado era entre 190 e 200 milímetros.

Fonte: noticiasaominuto

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta