fbpx
Desembargador ameaça deixar audiência por causa de roupa de advogada; veja vídeo

O desembargador Eugênio Cesário, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Goiás, causou polêmica, nesta quinta-feira (17/8) depois de aparecer em um vídeo repreendendo, durante audiência, uma advogada pelas roupas dela. As imagens, gravadas por um advogado que estava no local, foram parar na internet.

“Podem discordar, mas nós temos um decoro forense a cumprir. Tem que estar à altura na forma e na aparência com o exercício dessa atividade e a senhora vem fazer sustentação oral de camiseta?”, disparou o desembargador.

Em seguida, a desembargadora Yara Teixeira diz que a advogada está, na verdade, de vestido e diz que, embora não concordasse, poderia adiar a audiência caso ele se recusasse mesmo a participar. Para acalmar os ânimos, uma outra advogada que estava no recinto cedeu o seu terno para que ela pudesse prosseguir com a sustentação oral.

Veja o vídeo:

Por meio de nota, o TRT lamentou e classificou o incidente como “isolado, acreditando na manutenção das boas relações mantidas com a nobre classe dos advogados ao longo dos seus quase 27 anos de existência, sempre pautadas pelo mútuo respeito às prerrogativas próprias do exercício das relevantes funções igualmente indispensáveis à administração da justiça”.

Fonte: metropoles.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta