fbpx
Desligamento de linha de transmissão afeta municípios de Rondônia e do Acre

Ainda não se sabe o que fez com que o sistema de proteção tenha sido ligado automaticamente

Diversos municípios de Rondônia e do Acre ficaram sem energia elétrica na tarde de hoje (29), após uma série de desligamentos na linha de transmissão do sistema Acre-Rondônia, que resultaram na perda da interligação com as usinas de Santo Antônio, Jirau e Samuel.

Segundo a Eletrobras Distribuição Rondônia, a interrupção ocorreu por causa da atuação da proteção do sistema de transmissão, que afetou parte do estado desde o município de Pimenta Bueno até o Acre. Ainda não se sabe o que fez com que o sistema de proteção tenha sido ligado automaticamente. A energia está sendo restabelecida gradativamente na região.

De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a interrupção começou às 15h48 e o restabelecimento das cargas teve início às 16h15 em Porto Velho e às 16h40 em Rio Branco. O ONS informou que está analisando as possíveis causas da ocorrência, “de forma que seja elaborado o Relatório de Análise da Perturbação (RAP) na maior brevidade possível”.

Agencia Brasil

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta