Detento beneficiado em ‘saidinha’ do Dia dos Pais faz reféns durante assalto em SP

Uma família foi feita refém na noite de terça-feira (15) no bairro Residencial Santa Maria, em Valinhos (SP), por presidiários beneficiados pela “saidinha” do Dia dos Pais. Uma das vítimas chegava em casa quando foi abordada por três homens, que o mantiveram amarrado junto ao irmão por 40 minutos.

Um dos suspeitos foi preso. Ele cumpria pena por roubo e porte ilegal de armas. Os outros dois conseguiram fugir.

A vítima contou à polícia que guardava o carro quando foi surpreendida no portão. Os suspeitos reviraram a residência em busca de dinheiro e armas enquanto mantinham os irmãos amarrados.

“A todo instante perguntavam se tinha arma, e que, se tivesse, íamos sofrer as consequências”, contou a vítima.

Fuga

Após a ação, os homens fugiram com o carro e a moto da família, além de eletrônicos, eletrodomésticos e outros pertences.

Durante a fuga, se depararam com policiais militares, que suspeitaram da atitude dos envolvidos e iniciaram uma perseguição. O homem que dirigia o carro da família acabou perdendo o controle e batendo o veículo em uma grade de proteção.

Suspeitos bateram o carro da família utilizado na fuga (Foto: Reprodução/EPTV)

‘Saidinha’ venceria nesta quarta

O homem foi identificado como sendo um dos detentos que obtiveram a saída temporária para a data comemorativa. Ele saiu da penitenciária no dia 11 de agosto e deveria retornar nesta quarta (16).

De acordo com o delegado Sandro Jonasson, o suspeito tinha a intenção de realizar o roubo para deixar dinheiro para a família antes de retornar à prisão.

Ele indicou, ainda, os outros homens que participaram do roubo e também estavam em liberdade por conta do Dia dos Pais. A Polícia Civil irá investigar.

Identificação do suspeito mostra data de retorno à penitenciária (Foto: Reprodução/EPTV)

 Fonte: g1/sp

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário