Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Detento é morto a tiros enquanto voltava de consulta médica, em Goiás

0

Um detento foi morto a tiros enquanto voltava de uma consulta médica em um carro de escolta da agência prisional, nesta quarta-feira (15), em Jataí, no sudoeste de Goiás. Os agentes que escoltavam o preso foram rendidos por pessoas armadas em frente ao quartel do exército da cidade, próximo ao presídio.

O delegado que investiga o caso, Marcos Guerini, informou que os agentes prisionais foram abordados por quatro pessoas enquanto passavam por um quebra-molas. Eles precisaram parar o veículo e não conseguiram reagir.

“Os criminosos abordaram os agentes prisionais no momento em que o veículo passava por uma ondulação, estava em uma velocidade muito reduzida. Eles atravessaram de surpresa com um veículo na frente da viatura, de forma que a reação do agente prisional foi de frear, para evitar uma colisão, momento em que, então, ele foi rendido sob ameaça de uma arma de fogo”, disse em entrevista à TV Anhanguera.

Segundo Guerini, os suspeitos conseguiram abrir a parte de trás do carro dos agentes e atiraram contra o detento. Os agentes levaram o reeducando para um hospital da cidade após ele ser atingido, mas o homem não resistiu.

Ainda conforme o delegado, a Polícia Civil procura os autores do crime. “A Polícia Militar conseguiu levantar informações a respeito do veículo utilizado neste crime. Nós estamos trabalhando com a identificação dos autores dessa execução”, afirmou.

A Polícia Técnico Científica informou à TV Anhanguera que há vestígios de que foram disparados 11 tiros contra o reeducando.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) e aguarda posicionamento do órgão a respeito do ocorrido.

Fonte: g1.com

Comentários
Carregando