Detento escapa e presídio de Segurança Máxima recém-inaugurado é fechado

O recém-inaugurado presidio de segurança máxima de Rondônia, Aruana, teve sua primeira fuga registrada nesta última sexta-feira (18) após um dos presos que estava tomando banho de sol no pátio da carceragem conseguir escapar do local.

De acordo com informações coletadas pela reportagem o preso fazia parte de um grupo de detentos que após o principio de motim registrado nesta última semana no presidio Ênio Pinheiro foram encaminhados como forma de castigo para o novo presidio.

O presidio Aruana fica localizado à cinco quilômetros da área urbana de Porto Velho, possui 28 celas que podem abrigar 112 detentos, a sua construção ficou em torno dos quatro milhões de reais.

A falta de efetivo de Agentes Penitenciários é um dos grandes problemas enfrentados desde a inauguração da carceragem. O estado já possui formadas de agentes, porém ainda não colocou esse efetivo em atividade.

Após a fuga todos os detentos do presidio Aruana retornaram à outros presídios da capital.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta