Dilma confirma posse de Lula para hoje

A presidente Dilma Roussef acordou disposta nesta quinta-feira e parece não ter dado muita bola para os protestos que ocorrem em todo o país. Logo cedo foi vista pedalando e confirmou, através da agenda da presidência, a posse de Luiz Inácio Lula da Silva na Casa Civil, em solenidade marcada para as 10 horas (horário de Brasília). Protestos ocorrem em Brasília, onde manifestantes estão reunidos e o dia promete ser quente na política.

A Operação Lava-Jato chega nesta quinta-feira (17/3) a dois anos de investigações com 93 condenações e R$ 2,9 bilhões devolvidos pelos investigados. O vazamento dos áudios de conversas de Lula com diversas autoridades, incluindo a presidente, causaram um mal estar generalizado em Brasília.

Cerca de cem pessoas, segundo a Polícia MIlitar, se reúnem desde as 7h, na Praça dos Três Poderes, em um protesto a favor da nomeação de Lula como ministro da Casa Civil.

Com bandeiras do Brasil amarradas ao corpo, um grupo de manifestantes permanece hoje bloqueando os dois sentidos da Avenida Paulista, em São Paulo.

Durante o ato desta quarta, a organização – que tem, entre outras entidades o Movimento Brasil Livre e parlamentares da oposição – convocou outro protesto contra a presidente Dilma Rousseff e o agora ministro chefe da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva.

Agenda confirmada
Agenda confirmada
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta