Dilma fará pronunciamento na TV nesta quarta; ela pode anunciar renúncia

A presidente Dilma Rousseff fará um pronunciamento oficial à nação amanhã (quarta, 11), transmitido pela rede de Rádio e TV. Ministros próximos à presidente escreveram a várias mãos o teor da manifestação, que ainda será gravado.

De acordo com o JOTA, a argumentação tratará do sistema político brasileiro, citará o Estado Democrático de Direito. Há quem defenda uma citação ao ato de recorrer à corte interamericana, ainda em estudo pelo Planalto.

O discurso ainda está em revisão de uma equipe restrita do Palácio do Planalto. O vice-presidente Michel Temer, por sua vez, não fará pronunciamento, mas deve dar entrevista.

Não está descartada a possibilidade dela vir à renunciar. Seria um ato de grandeza, mas que não combina com a presidente.

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta