Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Dilma nomeia desembargador Marcelo Navarro novo ministro do STJ

0

O desembargador federal Marcelo Navarro não chegou nem a esquentar a cadeira e acaba de ser nomeado pela presidente Dilma Rousseff para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O desembargador atualmente preside o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), com sede em Pernambuco e integrava uma lista tríplice juntamente com os magistrados Joel Ilan Paciornik e Fernando Quadros da Silva, ambos do TRF4.

Ele irá ocupar a vaga do ministro Ari Pargendler, que se aposenta. Ato contínuo, abre-se uma vaga no tribunal regional com sede em Recife e cabe a Dilma a indicação.

A posse no Tribunal Regional Federal da 5ª região ocorreu em abril deste ano. Para prestigiar o desembargador potiguar em seu novo cargo, o governador Paulo Câmara chegou a realizar um almoço e convidou várias autoridades, entre desembargadores e ministros. Depois da refeição, eles seguiram para a solenidade.

Em nota, a OAB-PE comemorou a nomeação do desembargador Marcelo Navarro.

“É um juiz dos mais cultos e vocacionados à magistratura que tive a honra de conhecer. O Superior Tribunal de Justiça ganha muito com a sua nomeação”, destacou o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves.

Natural de Natal (RN), Marcelo Navarro é a bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Foi procurador da República e chegou ao TRF5 em dezembro de 2003, em uma das vagas do Quinto Constitucional do Ministério Público.

Navarro tem mestrado e doutorado pela PUC-SP e é professor dos cursos de graduação e pós-graduação na UFRN e no Centro Universitário do Rio Grande do Norte (Uni-RN).

Comentários
Carregando