Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Dilma promete “alquimia” com os recursos originados da Libra

0

ajsiasijaDilma declarou que o governo está satisfeito com o resultado de Libra e deu destaque novamente aos ganhos nas áreas de educação e saúde com as operações da área.

“Quero dizer o seguinte: o governo está satisfeito com o resultado do leilão, acha o consórcio sólido, está satisfeito com o que lhe cabe da receita, está satisfeito com a destinação desta riqueza”, disse a presidente.

Dilma conversou com jornalistas nesta terça-feira, 22, após a cerimônia de sanção da Lei do Programa Mais Médicos.

Segundo a presidente, os recursos que serão resultados da exploração de Libra permitirão uma “alquimia”. “Petróleo é petróleo e nós vamos transformar petróleo em educação, em livros, em conhecimento. Essa alquimia foi feita e eu agradeço o Congresso por transformar essa alquimia em livros, professores”, avaliou.

Dilma também deixou claro que confia no grupo vencedor, adicionando inclusive que o grupo é um dos maiores “consórcios de empresas para explorar o pré-sal”. “O consórcio que ganhou é um consórcio sólido, com grandes empresas, e – interessante – não tem preconceito entre elas. As grandes empresas de petróleo não têm preconceito, como muitas vezes é externado aqui no Brasil com empresas chinesas”, pontuou a presidente.

(Informações dos sites Estadão e Bol.)

Comentários
Carregando