fbpx
Dilma suspende pronunciamento em rádio e TV

Secom avalia exibir fala amanhã ou colocá-la apenas em redes sociais

A presidente Dilma Rousseff decidiu que não fará mais hoje pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV. A Secom (Secretaria de Comunicação Social) avalia se realizará o pronunciamento amanhã ou se exibirá a fala de Dilma apenas nas redes sociais.

A AGU (Advocacia Geral da União) havia recomendado que o pronunciamento fosse suspenso a fim de evitar contestações jurídicas na reta final da guerra do impeachment. A Secom não confirma a orientação da AGU.

No texto do pronunciamento, estava prevista nova crítica de Dilma ao vice-presidente da República, Michel Temer, e ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha. A presidente bateria “nos conspiradores” que desejariam chegar ao poder sem voto. Também sugeriria que o eventual governo Temer seria ilegítimo.

A fala foi considerada dura até por auxiliares bem próximos da presidente.

As informações são de Kennedy Alencar

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta