Dilma terá mais que o dobro do tempo de Aécio na propaganda eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta quinta-feira, 10, uma estimativa do tempo na televisão e no rádio que cada um dos presidenciáveis terá na propaganda eleitoral gratuita deste ano.
Candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff (PT) deverá ter direito a 11 minutos e 48 segundos. O tucano Aécio Neves deverá usar 4 minutos e 31 segundos. Já Eduardo Campos (PSB) ficará com 1 minuto e 49 segundos.
As informações estão em uma minuta de resolução sobre a utilização do horário eleitoral gratuito. No próximo dia 16 será realizada audiência pública da qual participarão representantes de todos os partidos. Na ocasião, será discutida a minuta de resolução e deverá ser definido o plano de mídia. Posteriormente, o plenário do TSE deverá aprovar uma resolução sobre o assunto.
Pela legislação brasileira, a propaganda eleitoral gratuita começará em 19 de agosto. A divisão do tempo é feita da seguinte forma: um terço é distribuído igualmente entre todos e o restante com base no tamanho das bancadas na Câmara dos Deputados.
Com 11 minutos e 48 segundos, Dilma ocupará quase metade do horário eleitoral gratuito. Além dos programas em blocos, os presidenciáveis terão o direito de exibir inserções durante a programação.

Fonte: Estadão

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta