Diretor e servidor de presídio no PA são presos por suspeita de facilitar fuga de detento

Susipe informou que os servidores foram autuados em flagrante no último sábado (5), após a fuga de um preso que iria para uma audiência em Tucuruí

O Tenente Coronel Márcio Rayol, diretor do Centro de Recuperação Coronel Anastácio das Neves (CRCAN), foi preso juntamente com o agente prisional Cleber Moreira da Costa. Os dois são suspeitos de facilitar a fuga de um detento da unidade que fica no complexo prisional de Santa Izabel do Pará, região metropolitana de Belém.

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informou que os servidores foram autuados em flagrante no último sábado (5), após a fuga de um preso que iria para uma audiência em Tucuruí.

Os dois servidores já foram afastados das funções. Eles serão exonerados e devem responder a processos nas esferas criminal e administrativa.

De acordo com a Susipe, um inquérito policial foi aberto para investigar as circunstâncias do ocorrido. A Corregedoria Geral Penitenciária também abriu uma sindicância administrativa para apurar o fato.

Fonte: g1/pa

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário