Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Disney apresenta casal lésbico interracial em animação infantil

0

A representatividade de gênero, orientação sexual e raça parece cada vez mais presente nas produções da Disney. No último sábado (5/8), um episódio de “Doutora Brinquedos” (“Doc McStuffins”, no título original), apresentou um casal de lésbicas interraciais como pais.

REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO

O episódio intitulado “The Emergency Plan” (“Plano de Emergência”, em tradução livre) ensinava as crianças a se preparar em casos de terremotos, sem colocar a relação homossexual como algo incomum ou que merecesse o foco principal do enredo. “Doutora Brinquedos” está em sua quarta temporada e vai ao ar nos Estados Unidos e no Brasil no canal Disney Channel.

“Eu sempre imagino o ‘Doutora Brinquedos’ como algo que mostre o que é aceitar todos como parte de nossas comunidades. Eu sou parte de uma família de duas mães, então tenho orgulho de ter um episódio que reflita o mundo do meu filho”, afirmou a criadora do desenho, Chris Nee, em entrevista ao portal GLAAD.

Esta não é a primeira vez que a Disney dá indícios de que pretende introduzir a temática LGBT em seus filmes, séries e animações. Em março deste ano, o episódio “Just Friends” (“Apenas amigos”), da animação “Star vs. as Forças do Mal” mostrou o primeiro beijo gay em um desenho da produtora norte-americana. Além disso, em 2014, um episódio da série “Boa Sorte, Charlie!” também apresentou um casal de lésbicas.

Fonte: metropoles.com

Comentários
Carregando