Disputa entre Maurão e Jaqueline será dia 29

Os partidos ligados ao senador Ivo Cassol marcaram para o próximo dia 29 (domingo) as convenções para definição de candidaturas. PP, PROS, PR e PPS se reúnme no auditório da ULBRA, em Porto Velho, a partir das 14 horas para fechar as coligações majoritárias e proporcionais. Na disputa pelo cargo de governo estão Jaqueline Cassol (irmã do senador) e Maurão de Carvalho, que conta com apoio declarado da maioria dos deputados estaduais, das lideranças de vários partidos e do irmão de Cassol, César, prefeito de Rolim de Moura.

Vídeo – César Cassol declara apoio a Maurão de Carvalho

Os partidos também devem definir quem será o candidato ao senado. O deputado federal Carlos Magno havia sido cogitado e até foi convidado, mas recusou. Uma aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) também foi ventilada, mas encontra forte resistência na base, tanto do PT quanto dos partidos aliados de Cassol. O prazo para as convenções partidárias encerram no dia 30 deste mês.

Outras convenções

O PMDB, de Confúcio Moura também vai realizar sua convenção no dia 29, em Porto Velho, na Talismã 21. No dia 27 o PSDB, de Expedito Júnior também se reúne no mesmo local para definir alianças e candidaturas.

 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário