Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Distritos rondonienses receberão rede de celular, afirma Governador

0

O governador Confúcio Moura (PMDB), anunciou através de sua página pessoal na internet, o Blog do Confúcio, que o a partir de 2015 aproximadamente 20 distritos rondonienses receberão serviços de telefonia celular.

Cumprindo a lei de estadual de incentivos fiscais, o governo abre em janeiro as chamadas públicas para atendimento nos distritos rondonienses.

Estão confirmados até o momento os distritos de União Bandeirantes, Extrema, Califórnia, Calama, Nova Dimensão, Palmares, Nova Colina, Nova Londrina, Pacarana, Tarilandia, Quinto BEC, Palmeiras, Garimpo de Bom Futuro.
Grande parte dessas regiões possui emergente desenvolvimento econômico e por muitas vezes acabavam sendo prejudicadas pela falta de telefonia móvel.

Confira integra a publicação do governador em seu blog:

A cooperação com o Governo Federal, Ministério das Comunicações, a Telefônica Claro, durante todo ano de 2014 tem instalado telefonia móvel, com abrangência num raio de 30 quilômetros das sedes dos municípios, em Rondônia inteira. É um avanço importante para beneficiar sítios, fazendas, comunidades e distritos.

O objetivo do Governo é fazer a cobertura no Estado inteiro. Desta forma, mediante lei estadual de incentivos fiscais, o Estado abre agora em janeiro de 2015 as chamadas públicas para atendimento dos distritos mais distantes.

Escolhi para inicio dos trabalhados os maiores distritos, podendo oscilar entre 13 a 15 deles. Todas as empresas de telefonia acreditadas pela ANATEL podem participar. Em 2014 o distrito de Migrantenópolis foi atendido por emenda parlamentar e está em pleno funcionamento. Virão União Bandeirantes, Extrema, Califórnia, Calama, Nova Dimensão, Palmares, Nova Colina, Nova Londrina, Pacarana, Tarilandia, Quinto BEC, Palmeiras, Garimpo de Bom Futuro e outros.

A base do projeto foi inspirada no Estado do Espirito Santo e Minas Gerais. Desta forma, em poucos anos, teremos Rondônia inteira coberta pelos benefícios da telefonia celular. E com certeza, é grande projeto.

Fonte: Rondoniaovivo

Comentários
Carregando