Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Divórcio, descubra o que nunca te contaram sobre o assunto

0

O divórcio é um momento repleto de mudanças e complicações e são muitas as pessoas que continuam a desconhecer o verdadeiro impacto do fim de um casamento

Um casamento é um compromisso para a vida. ‘Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte nos separe’. Pelo menos é para isto que o contrato social é selado, mas não é e está longe de o vir a ser.

O número de divórcios no Brasil cresceu mais de 160% na última década. Dados da pesquisa Estatísticas do Registro Civil 2014, divulgados pelo IBGE, indicam que, no ano passado, foram homologados 341,1 mil divórcios, um salto significativo em relação a 2004, quando foram registrados 130,5 mil divórcios.

Mas quando não há maneira de resolver a situação e o divórcio é a melhor solução, é preciso saber o que esperar. Segundo a revista Prevention, o divórcio é um momento repleto de mudanças e complicações e são muitas as pessoas que continuam a desconhecer o verdadeiro impacto do fim de um casamento. Veja abaixo algumas coisas que talvez você não saiba (mas deveria):

Separação envolve uma série de fatores que muitos desconhecem ou não avaliam
Separação envolve uma série de fatores que muitos desconhecem ou não avaliam

As finanças nunca mais serão as mesmas

Quando o rendimento da família está todo numa única conta e acontece um divórcio, o ex-casal deve falar abertamente sobre a divisão dos bens monetários, mas a verdade é que a situação financeira de cada não será a mesma por um bom tempo.

A felicidade vem com o tempo

Ficar feliz com o divórcio pode ser um sentimento que parece nunca existir, mas a verdade é que chega… nem que seja passado algum, ou muito tempo.

A mudança pode ser demorada

Passar de uma vida de casado para uma vida de solteiro não é algo que se faça do dia para a noite e acostumar-se a esta nova vida pode demorar algum tempo.

Não é por uma das partes ter culpa que a outra vai ficar com tudo

Independentemente dos atos e das atitudes, a divisão de bens nunca é feita com base nestes critérios, devendo o agora ex-casal encontrar um consenso

Os amigos casados vão se afastar

Seja pelo medo de ‘contágio’ e que pode levar o fim do próprio casamento, ou pela falta de vontade de ter um terceiro elemento na vida a dois, são muitos os casais que ‘abandonam’ o amigo que ficou divorciado.

É possível que se comentam erros

Avançar com uma nova aventura amorosa repentinamente ou banir por completo qualquer romance da vida são alguns dos erros comuns. É preciso encontrar o equilíbrio.

LEIA TAMBÉM:

 

Comentários
Carregando