Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Documentos da prefeitura de Ouro Preto são encontrados enterrados

0

Operários que trabalham na obra de construção do prédio da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), antigo Palácio do Governo de Rondônia, encontraram na manhã desta quinta-feira (17) vários documentos antigos da Prefeitura de Ouro Preto do Oeste e até computador foi encontrado em meio ao barro e papéis que também estão queimados.

Ofícios, notas, holerites, documentos em geral estavam dentro de pastas e boa parte está danificada e muitos queimados ou parcialmente. Todo material, além da tentativa de serem incenerados, também foram enterrados em valetas fundas. A aréa pertence ao governo do estado, mas todo o material encontrado parece ser da Prefeitura de Ouro Preto.

Segundo o delegado Júlio César Souza, as investigações foram iniciadas. “Em primeiro momento identificamos documentos dos anos 80 até 2002. Vamos apurar as possíveis irregularidades, se houve dolo de desaparecer com esses documentos. Por ter havido também um crime ambiental. Vamos instaurar o inquérito e apurar todas as possibilidades”, explicou o delegado.

A perícia técnica foi acionada e realizou os procedimentos, um primeiro laudo deve sair em 10 dias, o delegado informou que os documentos devem passar por uma triagem e a Polícia Civil realizará a investigação o caso. Os dois promotores de Justiça do Ministério Público no município também foram até o local.

O delegado informou ainda que toda a documentação será isolada e colocada fora da aréa da obra até sair o laudo pericial.

Até um computador foi encontrado enterrado. (Foto: OuroPretodoOeste.com)
Boa parte dos documentos está queimada, mas alguns ainda estão em perfeito estado. (Foto: OuroPretodoOeste.com)
Holerites também foram encontrados em meio aos documentos. (Foto: OuroPretodoOeste.com)

Comentários
Carregando