Dono de lava jato é preso furtando 400 litros de gasolina de caminhão

Dono de lava jato é preso furtando 400 litros de gasolina de caminhão.

Um empresário de 29 anos, dono de um lava jato, foi preso suspeito de furtar cerca de 400 litros de gasolina de um caminhão nesta sexta-feira (27), em Vilhena (RO), no Cone Sul de Rondônia. De acordo com a Polícia Civil, o caminhoneiro foi quem flagrou o homem debaixo do caminhão, tirando gasolina do tanque com um galão e acionou os policiais militares.

A vítima, um caminhoneiro de 36 anos, disse em entrevista que já foi cliente do suspeito e que em novembro de 2016, após chegar em casa de uma viagem, furtaram 570 litros de combustível do seu caminhão, que costuma ficar estacionado na rua.

Depois disso, o caminhoneiro arrumou um cachorro para que pudesse alertá-lo quando o criminoso tentasse a ação novamente. “E deu certo, pois às 4h de hoje, acordei com o latido da cachorrinha. Daí, abri a janela do quarto e dei de cara com o sujeito pegando a gasolina”, declarou o caminhoneiro.

Em seguida, segundo a vítima, o homem teria fugido para um matagal e, depois de alguns minutos, retornado para buscar uma caminhonete, que estava com a carroceria carregada de galões de gasolina.

O caminhoneiro seguiu o homem, descobriu onde ele morava e ligou para a Polícia Militar (PM). As autoridades encontraram a gasolina furtada e levou o suspeito algemado para a Delegacia de Polícia Civil.

O empresário disse ao G1 que não vai se pronunciar sobre o assunto. A polícia investiga se há relação entre o primeiro e o segundo furto.

Fonte: g1.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário