Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Duas horas após acidente, Régis Bittencourt tem 10 km de lentidão

0

Um acidente que ocorreu na rodovia Régis Bittencourt na manhã desta segunda-feira (28) ainda causa congestionamento durante a tarde. De acordo com a concessionária que administra a via, às 14h, as duas faixas da pista sentido capital estavam bloqueadas e havia 10 km de lentidão no sentido São Paulo.

A lentidão está concentrada do km 300 ao km 290, entre as cidades de São Lourenço da Serra e Itapecerica da Serra. O problema foi causado por um acidente entre um caminhão e uma carreta por volta das 11h50.

No sentido Curitiba, a lentidão está concentrada do km 296 ao km 291. O fluxo de veículos da pista sentido capital foi desviado para a faixa da esquerda da pista sentido Curitiba.

O acidente provocou a queda de um produto químico na pista. Segundo a empresa Autopista Régis Bittencourt, o material que foi derramado na pista é conhecido como antimônio.

De acordo com a Cetesb, o produto é utilizado, principalmente, como retardante de chamas para têxteis, plásticos, adesivos, tintas, papel e borracha. A exposição aguda a este produto pode resultar em efeitos na pele e olhos.

Equipes estão no local para retirar os veículos e fazer a limpeza da via. Ainda não há previsão para que a pista seja liberada.

Fonte: Folha de S. Paulo

Comentários
Carregando