Duas jovens são presas por ostentarem armas de traficantes em redes sociais

Ianca Marroque da Costa, 18, foi presa e uma adolescente de 17 anos foi apreendida, nesta quarta-feira (14), suspeitas de guardar armas de assaltantes, homicidas e traficantes que atuavam na zona norte de Manaus. Com elas, foram encontradas uma arma tipo beretta e dois celulares, no bairro Parque São Pedro, antiga invasão da Carbrás, zona norte, conforme informações repassadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Segundo a SSP-AM, Ianca Marroque publicava fotos com as armas no Facebook. Em uma das imagens, ela aparece com uma arma PT-40, que, de acordo com ela, pertence a um traficante conhecido como ‘Pezão’. “Eu não guardava nada não. Tirei a foto com a arma porque tinha uma mulher me ameaçando, porque o marido dela manda mensagem pra mim”, alegou a jovem.

De acordo com informações do secretário Orlando Amaral, da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), Ianca era conhecida na área por guardar as armas dos traficantes. Ela foi presa em flagrante por investigadores da SSP-AM após uma denúncia feita pelo 181, informando que a jovem estava armada.

Ostentação com armas de traficantes

Segundo a Seaop, pelo menos cinco traficantes usavam a casa da jovem para guardar o armamento. Ianca, segundo Amaral, vai responder por porte ilegal de armas e a adolescente vai ser encaminhada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). O caso será investigado pelo 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta