fbpx
Duas toneladas de queijos podres que seriam ralados e vendidos são apreendidas em TO

Duas toneladas de queijos podres, que seriam ralados e vendidos, foram apreendidas na última terça-feira (22) em Colméia, na região central do Tocantins. Uma Equipe da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) foi até uma chácara no município após denúncia anônima e encontrou o produto em estado de decomposição. O dono foi multado em R$ 5 mil e os produtos destruídos no aterro sanitário de Colméia.

A Adapec informou que o local não tinha as mínimas condições de funcionamento. Foi constada a falta de refrigeração para armazenar os produtos e também alimentos com mau cheiro e em decomposição. “Isso é um risco à saúde pública, pois um produto nessas condições contem bactérias que podem provocar doenças”, disse a gerente de inspeção animal da Adapec, Joseanne Cademartori.

Participaram da ação a equipe de inspeção de Colméia e profissionais da Delegacia Regional de Colinas da Agência. Quem flagrar uma situação do tipo pode fazer denúncias através do Disque Defesa, pelo número 0800 63 11 22.

Fonte: g1/to

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta