Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Dunga chama 10 da Copa e dois de Corinthians e Cruzeiro

0

Em sua primeira convocação no retorno à Seleção Brasileira, o técnico Dunga chamou nesta terça-feira dez jogadores que estiveram na Copa do Mundo de 2014 sob o comando de Luiz Felipe Scolari. A lista para os jogos contra Colômbia e Equador, em setembro, também contou com várias novidades, sendo que os times brasileiros mais lembrados foram Corinthians e Cruzeiro: dois atletas de cada time foram convocados, sendo Gil e Elias do time paulista, e Everton Ribeiro e Ricardo Goulart pelos mineiros.

Os dez remanescentes do Mundial de 2014 foram o goleiro Jefferson, o lateral Maicon, o zagueiro David Luiz, os volantes Luiz Gustavo, Fernandinho e Ramires, os meias Oscar e Willian e os atacantes Hulk e Neymar. Dos titulares de Felipão na Copa, ficaram de fora Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva (contundido), Marcelo, Paulinho e Fred.

Já entre os atletas que jogam fora do País, um trio de ex-jogadores do Santos foi a principal novidade: o goleiro Rafael, do Napoli (ITA), e a dupla de laterais Danilo e Alex Sandro, do Porto (POR). Atletas que por pouco ficaram de fora da Copa, como Miranda e Filipe Luís, do Atlético de Madrid (ESP), também marcaram presença.

Outra peculiaridade é que nenhum centroavante de ofício foi chamado por Dunga: entre os jogadores que podem ser considerados atacantes – Neymar, Hulk, Diego Tardelli e Ricardo Goulart -, todos atuam com muita movimentação, nunca fixos na área.
“Tem alguns jogadores que estiveram na Copa do Mundo, outros jogadores retornando à Seleção e alguns mais jovens tendo a oportunidade. Tratamos de mesclar os jogadores com mais e menos experiência. E o mais importante é salientar que os jogadores que estão nessa lista vão ter oportunidade, e os que não estão, também no futuro terão sua oportunidade. Esse é só um início de trabalho, e nenhum jogador que não está nesta lista não pode sentir que está fora da Seleção”, disse Dunga.

Os amistosos que marcarão a reestreia de Dunga à frente da Seleção acontecerão nos Estados Unidos. No dia 5 de setembro, o time reencontra a Colômbia, adversária das quartas de final da Copa do Mundo, em Miami. Já em 9 de setembro, o rival será o Equador, em Nova Jersey. No mesmo período, a Seleção Sub-21, dirigida por Alexandre Gallo, fará amistosos no Oriente Médio contra Egito, Catar e Líbano.

Os jogos da Seleção devem desfalcar os times do Campeonato Brasileiro em duas rodadas: a 19ª, disputada nos idas 6 e 7 de setembro, e a 20ª, marcada para os dias 10 e 11. Apesar de não ter jogos do torneio nacional marcados nas datas-Fifa, o calendário da CBF agenda partidas para os dias vizinhos, prejudicando os clubes da mesma maneira.

POSIÇÃO JOGADOR CLUBE IDADE PELA SELEÇÃO
Goleiro Jefferson Botafogo 31 anos 9 jogos
Goleiro Rafael Cabral Napoli (ITA) 24 anos 3 jogos
Lateral Maicon Roma (ITA) 33 anos 75 jogos, 7 gols
Lateral Danilo Poto (POR) 23 anos 6 jogos
Lateral Filipe Luís Chelsea (ING) 29 anos 4 jogos
Lateral Alex Sandro Porto (POR) 23 anos 5 jogos
Zagueiro David Luiz PSG (FRA) 27 anos 43 jogos, 2 gols
Zagueiro Marquinhos PSG (FRA) 20 anos 1 jogo
Zagueiro Miranda Atlético de Madrid (ESP) 29 anos 7 jogos
Zagueiro Gil Corinthians 27 anos nunca jogou
Volante Luiz Gustavo Wolfsburg (ALE) 27 anos 25 jogos, 1 gol
Volante Fernandinho Manchester City (ING) 29 anos 14 jogos, 2 gols
Volante Ramires Chelsea (ING) 27 anos 49 jogos, 4 gols
Volante Elias Corinthians 29 anos 13 jogos
Meia Oscar Chelsea (ING) 22 anos 38 jogos, 11 gols
Meia Willian Chelsea (ING) 26 anos 12 jogos, 2 gols
Meia Philippe Coutinho Liverpool (ING) 22 anos 1 jogo
Meia Everton Ribeiro Cruzeiro 25 anos nunca jogou
Atacante Neymar Barcelona (ESP) 22 anos 52 jogos, 35 gols
Atacante Hulk Zenit (RUS) 28 anos 41 jogos, 9 gols
Atacante Ricardo Goulart Cruzeiro 23 anos nunca jogou
Atacante Diego Tardelli Atlético-MG 29 anos 5 jogos

Fonte: Terra

Comentários
Carregando