Dupla é presa suspeita de matar jovem por rixa entre gangues em Goiânia

Otávio Pizzamiglio, de 19 anos, foi espancado e baleado, diz delegado.
Adolescente de 16 anos é suspeito de ser o mandante do crime.

Dois jovens, de 19 e 21 anos, foram presos suspeitos de matar Otávio Ferreira Pizzamiglio, de 19 anos, motivados por uma rixa entre gangues, em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, a mando de um adolescente de 16 anos, Lucas Eduardo Braga do Prado e Luan de Oliveira abordaram Otávio na rua, espancaram e balearam a vítima nas costas.

“Os dois suspeitos eram amigos do menor, que tinha um poder grande de influência . Os três eram de uma gangue rival a de Otávio. Por disputar espaço para vender drogas e também por vingar outros crimes, cometeram o homicídio de forma cruel. Eles negam, mas nós temos provas testemunhas suficientes de que eles foram os autores desse assassinato”, disse o delegado Marco Aurélio Euzébio, responsável pelo caso.

O crime aconteceu às 21h do dia 9 de dezembro do ano passado, na Vila Jardim São Judas Tadeu, bairro onde a vítima e os suspeitos moravam. Segundo o delegado, Otávio estava a pé na rua quando foi abordado e morto pela dupla que estava de bicicleta. Ele afirma que o laudo cadavérico feito pelo Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia apontou graves lesões na vítima.

“A adolescente teria comprado a arma que foi usada no crime e a entregado aos autores. Os dois procuraram Otávioderam dezenas de chutes e pontapés no Otávio, até ele cair quase desacordado. Em seguida, já com ele caído ao chão, dispararam um tiro na região cervical”, contou o delegado.

Lucas Eduardo e Luan foram presos após quatro meses de investigações. O menor, apontado pela polícia como o mandante do crime, está apreendido por um ato infracional análogo ao roubo. Segundo o delegado, o caso deve ser encaminhado para a Delegacia de Apuração de Atos de Infracionais (Depai).

Conforme a Polícia Civil, os dois suspeitos já tinham passagem por roubo e tráfico de drogas. Já a vítima já havia sido detida por receptação e posse de droga. “Todos os envolvidos nessa história tem ligação com o crime na região norte de Goiânia, seja por rixa entre traficantes, seja por algum delito como roubo”, disse.

Os dois jovens devem estão presos no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital e devem responder por homicídio qualificado.

Otávio Pizzamiglio foi morto com um tiro após ser espancado em Goiânia (Foto: Reprodução/Facebook)
Otávio Pizzamiglio foi morto com um tiro após ser espancado em Goiânia (Foto: Reprodução/Facebook)

Fonte: g1/go

 

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário