É preciso melhorar o ambiente de negócios, afirma o Presidente da Fecomércio Rondônia

Presidente da Fecomércio Rondônia, Raniery Coelho, parabeniza empresários de Rondônia pelo otimismo e criatividade

O Ministério do trabalho, com base nos dados dos Caged- Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulga que Rondônia gerou 583 postos de trabalho em fevereiro de 2018, tornando-se do primeiro Estado em geração de emprego na região Norte. O grande destaque é o setor de serviços, que, mais uma vez, foi o carro-chefe da retomada dos empregos no Estado com a criação de 605 postos, seguido da Indústria de Transformação (289). O aumento foi de 0,25% em relação a janeiro de 2018.

Segundo o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO), Raniery Coelho, os números demonstram que a economia está no caminho certo e, aproveitou, para parabenizar a classe empresarial por seu comportamento, com investimentos e inovação como forma de enfrentar à instabilidade econômica.

Para Raniery, “Fomos o 10º que mais geramos empregos no País em fevereiro. É um índice satisfatório e significativo. Mesmo enfrentando um quadro adverso, o empresário continua investindo, procurando inovar e atendo às oportunidades. Não fosse por isso, o comércio jamais estaria gerando emprego e renda”. E pediu avanços em relação ao ambiente de negócios “O Brasil precisa avançar muito mais no apoio ao empreendedorismo. Reformas como a diminuição da burocracia, das obrigações acessórias e da tributação são imprescindíveis para que possamos melhorar o nível de atividade econômica e as possibilidades de desenvolvimento do País”, completou.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário