Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

‘É questão de tempo para algo pior’, diz diretora de escola sobre furtos

0

“A insegurança que isso tudo gera é o pior. A sensação de chegar na escola e ver algo que levamos tanto tempo para construir sendo roubado é desesperadora. É uma questão de tempo para acontecer algo pior”, lamenta a diretora Maura Bragado, da Escola Estadual de Dom Pedro I, do Bairro Castanheiras, que foi furtada na madrugada desta quarta-feira (20), em Porto Velho. Os criminosos entraram pulando o muro pelos fundos da escola e levaram uma televisão e o aparelho de som.

Uma onda de furtos que tem ocorrido nas escolas estaduais em Porto Velho tem causado prejuízos e revolta nos diretores e professores. Desde o dia 11 deste mês, foram seis escolas furtadas e uma delas, a Jânio Quadros, foi invadida duas vezes.

Na escola Dom Pedro, foram levados, além de uma televisão, a aparelhagem de som da sala multimídia, que teve a porta cerrada. O cadeado da cantina também foi arrombado, mas os criminosos não levaram nada. Das 20 câmeras de segurança que estão em funcionamento, a maioria delas foram viradas para não filmar a ação. O local ainda não foi periciado.

A diretora conta que o alarme não disparou. “É o que eu acho mais estranho. Na última semana, recebi várias ligações da empresa que faz o monitoramento do sistema porque ele tinha tocado e eles avisam. Entretanto, no dia que deveria ter tocado, não tocou”, diz Maura.

Com um laboratório de informática na sala ao lado da que foi furtada, a diretora diz que teme novas ações criminosas. “Foram dez anos de trabalho para conseguir um laboratório tão completo, com tantos computadores, e agora isso. A nossa sorte é que a própria escola instalou grades em todas as janelas, senão eu não sei o que teria acontecido. Muito mais coisa seria levada”, completa.

Um boletim de ocorrência foi registrado no 7º Distrito Policial e a Secretaria Estadual de Educação se reúne agora pela manhã para discutir o assunto.

Com informações do G1

Comentários
Carregando