fbpx
Edson Martins apresenta projeto que institui o Dia Estadual do Meio Ambiente

 

O deputado Edson Martins (PMDB) é autor do projeto de lei que institui o dia 19 de março, como Dia Estadual do Meio Ambiente. Segundo o parlamentar, o objetivo é que na data sejam executadas políticas públicas, campanhas preventivas e educacionais sobre o meio ambiente.

Pessoas que contribuíram com relevantes serviços para o meio ambiente no âmbito da Região Amazônica, segundo a propositura, também deverão ser homenageadas. De acordo com a proposta do parlamentar, na mesma data se comemora o aniversário de criação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

“Essa data tem como objetivo chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação”, acrescentou o deputado.

Tendo em vista o acentuado crescimento dos problemas ambientais, cita o projeto, muitos pontos merecem ser revistos pelo governo do Estado e pela população, para que os impactos sejam diminuídos.

“Se nada for feito, o consumo exagerado dos recursos e a perda constante de biodiversidade poderão alterar consideravelmente o modo como vivemos atualmente, comprometendo, inclusive, nossa sobrevivência”, alertou Edson Martins.

Ele ressaltou que, em razão da importância da conscientização e da dimensão do impacto gerado pelo homem, o Dia Estadual do Meio Ambiente é uma data que merece bastante destaque no calendário estadual.

Entretanto, disse o deputado, não basta apenas plantar uma árvore ou separar o lixo nesse dia, é necessário que sejam feitas campanhas de grande impacto que mostrem a necessidade de mudanças imediatas nos hábitos de vida diários, inclusive em relação às queimadas.

Apesar de muitos acreditarem que a mudança deve acontecer em escala mundial e que apenas uma pessoa não consegue mudar o mundo, Edson Martins disse ser fundamental que cada um faça a sua parte e que toda a sociedade reivindique o cumprimento das leis ambientais.

“Todos devemos assumir uma postura de responsabilidade ambiental, pois só assim conseguiremos mudar o quadro atual”, concluiu.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta