fbpx
Edson Martins quer campanha para regularização de produtores junto à Idaron

Durante a campanha, produtores poderão fazer denuncias espontâneas para regularizar a quantidade de animais sem o pagamento de multas

O deputado Edson Martins (PMDB) indicou ao Poder Executivo Estadual a realização de uma campanha para incentivar os produtores rurais e criadores de bovinos, ovinos e caprinos a realizarem denúncias espontâneas para informar a quantidade de animais que se encontram em suas propriedades, sem que haja aplicação de sanções ou multas aos que se legalizarem junto à Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron).

Segundo o parlamentar, a campanha será de prazo determinado e, durante sua realização, os produtores que regularizarem a situação junto ao órgão não serão multados. De acordo com o deputado, a campanha será feita no sentido de regularizar o quantitativo de animais, possibilitando aos criadores sua legalização sem que tenham prejuízos financeiros.

Em indicação, o deputado ressaltou que o período de campanha irá viabilizar o controle estatal sobre a real quantidade do rebanho rondoniense e, desta forma, manterá maior o controle da quantidade de animais.

“Muitos produtores ainda não regularizaram sua situação junto a Idaron por conta das multas que são aplicadas quando passa o período de declaração. Como são muitos produtores irregulares, essa campanha é de extrema necessidade”, afirmou Martins.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta