Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

EFMM possui esgoto aberto há meses e ainda não foi feito reparos necessários

0
EFMM4
Mesmo com eventos realizados com frequência, o local não recebe reparos necessários

As secretarias Municipais de Obras (Semob) e Serviços Básicos (Semusb) realizaram na semana passada uma força tarefa de limpeza e manutenção na Praça Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) para receber o evento Viradão Cultural que reuniu milhares de pessoas, em 24 horas de evento, nos dias 19 e 20 de outubro. O Viradão contou com a participação de diversas empresas e apoio do poder público.

Nesta segunda-feira (21), a população se deparou com o resultado do trabalho realizado de reparação na EFMM, antes do Viradão Cultural. Durante muitos meses o estacionamento da praça possui um esgoto a céu aberto, podendo contaminar diversas crianças que brincam no local, além do mau cheiro. Ainda na Praça, deparamos com vários locais necessitados de reparos e instalações adequadas para visitação livre da população, inclusive o lugar não possui um banheiro público devidamente instalado, raramente existem alguns banheiros químicos nos finais de semana.

A prefeitura Municipal, responsável através da Semob e Semusb não se pronunciou sobre os casos das valas expostas há meses, e mesmo depois de uma reparação no local realizada para receber um evento de grande porte, a administração municipal não desempenhou nenhuma restauração do ambiente. Os responsáveis por cada secretaria não se encontraram e os demais não podiam se pronunciar.

A EFMM é um patrimônio histórico da União, sendo de responsabilidade do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) fiscalizar, mas a gestão administrativa é de responsabilidade da Prefeitura Municipal através de uma concessão cedida desde 2007, permitindo que a área pertencesse a Prefeitura por 20 anos. Danilo Curado, superintendente do IPHAN, afirma que o Instituto já notificou a Prefeitura sobre os casos dos reparos no local, principalmente sobre o esgoto a céu aberto.

Veja as demais fotos:

EFMM5
Quem precisa estacionar o carro na Praça, encontra um esgoto a céu aberto no local

 

 

 

 

 

 

 

 

EFMM3
O banheiro do local está interditado

 

EFMM2
Segundo o IPHAN, a Prefeitura já foi notificada sobre o caso

 

 

Comentários
Carregando