Ela conseguiu eliminar as celulites do corpo: “Mudei todos os alimentos”

Lucilene Johann, 30, sempre foi magra. Mas, depois de casar, começou a ver os ponteiros da balança subir. A esteticista só foi perceber que realmente estava acima do peso quando entrou em uma aula de muay thai e resolveu tirar fotos de calcinha e sutiã para fazer um “antes e depois”.

Hoje, com 30 quilos a menos, ela sonha em participar de uma competição de fisiculturismo no ano que vem. “Fui magra minha vida inteira, só comecei a engordar depois que casei.

Meu marido era gordinho e fui o acompanhando. Na minha cabeça, não me achava gorda, apesar de ter consciência de que estava um pouco acima do peso. Só fui ter ideia quando uma amiga insistiu para que eu entrasse no muay thai com ela e aí combinamos de tirar foto de calcinha e sutiã para acompanhar nossa evolução.

Quando vi minha foto, caiu a ficha, vi que estava obesa. Na época, pesava 89 quilos e meu IMC [índice de massa corporal] já apontava obesidade grau 1, sendo que eu tinha que pesar por volta de 60 quilos. O que mais me incomodou quando vi as fotos foram as celulites e a gordura acumulada nas costas ­­que forma aquelas dobrinhas­­ e quando resolvi mudar de vida foquei muito nisso. Comecei com o muay thai duas vezes na semana e nos outros dias ia para academia fazer aeróbico.

Também passei a cuidar da alimentação e, em um mês, sozinha, emagreci cinco quilos. Isso me animou e fez com que eu procurasse uma nutricionista. Parei de fazer minha maionese caseira que eu adorava, larguei a cerveja, diminui a quantidade de pão e troquei a farinha branca pela integral. Essa mudança de hábitos fez com que eu já visse resultados no corpo. Foi aí que descobri que, para sumir com a celulite, era preciso mudar a alimentação e ponto final.

O cardápio é a base de tudo.

Se você tiver uma alimentação saudável e fizer exercício aeróbico para queimar a gordura, você vai conseguir eliminar a celulite. Mas é preciso ter paciência, já que demora para sair. Leia a reportagem completa de Thamires Andrade, do UOL, no Boa Forma.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta