Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Eleitores que votaram em Vargas destacam trabalho de Confúcio

0

O candidato à reeleição pela coligação “Rondônia no Caminho Certo”, médico Confúcio Moura visitou sexta-feira o município de Colorado do Oeste onde se reuniu com lideres políticos, empresários urbanos e rurais, e representantes de cooperativas para discutir as propostas do programa de governo do segundo mandato para a região do Cone Sul.

Acompanhado do candidato a vice-governador Daniel Pereira (PSB), Confúcio Moura também cumprimentou os irmãos José Maria Pereira Sobrinho, 91 anos, e Manoel Inácio Pereira, 87 anos, dois dos pioneiros da região que participaram do encontro e que votarão novamente em Confúcio Moura. “Ele deu provas que é um homem sério e tem trabalhos prestados”, disse Sobrinho.

Colorado do Oeste é, atualmente, um município com 1.800 propriedades rurais, com 80% de pequenos e médios agricultores, produção de 80 mil litros de leite/dia, um polo de suinocultura em desenvolvimento com mais de 4 mil cabeças e interligado por asfalto à BR-364, principal via rodoviária de ligação de Rondônia com outras regiões do país.

A família Pereira migrou de Campo Mourão (PR) para à região em 1977, e sem estradas para escoar os produtos consumia uma parte da produção e outra se estragava por falta de estradas e consumidores. O irmão mais velho, José Sobrinho, lembrou que a primeira vez que votou foi no candidato a presidente Getúlio Vargas. “Agora nós vamos votar em quem tem trabalho prestado, no Confúcio Moura”, disse.

Na reunião realizada no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) “Saudades da Querência” Confúcio Moura reafirmou de dar continuidade ao trabalho realizado no primeiro mandato, atualmente com 3 anos e 6 meses, e destacou os avanços nas áreas de saúde, educação, segurança pública, asfalto e manutenção e asfaltamento de rodovias, ruas e a criação do “Banco do Povo” para facilitar o crédito agrícola aos pequenos produtores.

O governo também iniciou os programas de regularização fundiária dos imóveis urbanos e rurais para dar segurança jurídica e valorizar a propriedade, além de entregar o “Título Já” ao verdadeiro dono da terra que poderá utilizar o documento para acesso às linhas de financiamento e montar uma agroindústria para beneficiar a produção e gerar emprego e renda no campo.

Admitiu as dificuldades do início do primeiro mandato, mas os obstáculos foram superados sem ataque a nenhum adversário e o governo deu um importante passo no rumo da retomada do desenvolvimento como confirmam as estatísticas que colocam Rondônia entre os maiores produtores de alimentos do país.

Participaram ainda do encontro os prefeitos de Corumbiara, Deocleciano Ferreira e Seringueiras, João Miranda, vereadores, os candidatos a deputado estadual, Ezequiel Neiva e Rosangela Donadon, além da candidata a deputada federal Raquel Donadon.

Comentários
Carregando