Elizeu Braga lança o livro Mormaço com oficina nesta sexta-feira, em Porto Velho

Nesta sexta-feira (22), o ator e poeta Elizeu Braga realiza o pré-lançamento do seu segundo livro, Mormaço, dentro de uma proposta onde o público terá a chance de participar do processo de produção da capa. O evento vai contar, ainda, com uma roda de conversa sobre produção independente e exposição de xilogravuras de Seone Brito.  A programação acontece a partir das 19h, na Casa de Leitura Arigóca, e segue até o dia 27 de abril, no II Encontro de Arte e Cultura da Unir.

Mormaço é um projeto que reúne poemas que tem como temática a cidade de Porto Velho e o estado, como um todo, “sob pessoas que sentem o sol dessa cidade na pele”, nas palavras do autor. Elizeu explica que sua fonte de pesquisa é justamente da memória do coletivo, “das pessoas que vivem, exploram e sonham a cidade. Dos que lutam e os que buscam apenas a riqueza”, diz.

O livro, ainda segundo o autor, tem o objetivo de fazer uma critica as formas de exploração sofridas pela região, mas, acima disso, retratar de onde vem a força desse local. “São poemas voltados para a cidade, para as pessoas, para o rio e a nossa cultura”.

A artista visual Seone Brito foi responsável pela ilustração do livro; já a parte gráfica foi elaborada pelos parceiros Edson Arcanjo e Cida Louzada.

Pré-lançamento

Durante o pré-lançamento, o público presente poderá participar da oficina de produção da capa e amarração do livro, escolhendo detalhes do exemplar que pode ser adquirido no local ao valor de R$ 30.

Autor e convidados realizarão, ainda, um bate papo sobre produção independente. Seone Brito fará uma exposição de xilogravuras.

Arigóca

Criada há três anos, a Arigóca é um espaço cultural, que promove atividades de incentivo a leitura e valorização da memória coletiva da cidade. O nome faz referência ao bairro onde está instalada, o Arigolândia (terra dos Arigós, como eram chamados os soltados da borracha). A casa funciona de forma colaborativa, sempre com atividades abertas ao público em geral.

A renda da venda do livro será revertida para manutenção do espaço, que atua de forma independente. a entrada no evento é gratuita.

Serviço: pré-lançamento do livro Mormaço

Data: 22/04 (sexta-feira) e segue até o dia 27/04 (quarta-feira)

Horário: 19h

Local: Arigóca – Rua Major Amarante, 995 – Arigolândia

Contato: 9358-2663 / 8419-8410

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta