Em Brasília clima é de apreensão após condução de Lula pela PF

Gerson Camarotti, do G1 informa que a nova fase, Alethea, colocou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva definitivamente no foco da Operação Lava Jato. Isso criou um clima de apreensão entre lideranças petistas em Brasília.

O fato de Lula ter sido levado para prestar depoimento causou surpresa entre caciques do PT e até mesmo entre auxiliares mais próximos da presidente Dilma Rousseff.

[su_frame align=”right”] [/su_frame]No Palácio do Planalto, por enquanto, a postura é de cautela. Apesar da solidariedade política, um auxiliar de Dilma lembra que, para tomar uma decisão dessa, o juiz Sérgio Moro deve ter muitas evidências, já que terá uma gande repercussão política.

“Ele deve estar muito bom calçado”, disse ao Blog um auxiliar da presidente. “Agora, um fato desse gera um clima de fim de mundo”, completou.

Para integrantes do governo, todo roteiro da Lava Jato nos úlitmos meses já indicava o cenário de o ex-presidente Lula entrar no alvo da operação. Integrantes do governo reconhecem ainda que a ação desta sexta-feira terá forte impacto na militância petista.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta