Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Em entrevista, Maurão confirma pré-candidatura ao governo

0

O deputado estadual Maurão de Carvalho (PP), confirmou que é mesmo pré-candidato a governador. A confirmação foi dada durante entrevista ao jornalista Arimar Souza de Sá, no programa A Voz do Povo, na rádio Cultura FM, em Porto Velho.

“Lancei meu nome como pré-candidato e a minha decisão é pra valer. Estou me reunindo com lideranças de diversos partidos, mostrando a minha disposição em liderar uma chapa ao Governo e tenho trabalhado para construir a minha pré-candidatura”, declarou.

Indagado se o senador e presidente regional do PP, Ivo Cassol, estaria apoiando a sua pretensão política, Maurão revelou que “foi o senador Cassol quem me convidou, ainda no final do ano passado, pra que viesse a colocar meu nome à disposição do partido, como pré-candidato ao Governo. Como o grupo, à época, tinha outros nomes, o meu também foi indicado e ganhou força entre as lideranças que nos apoiam e isso fortalece o nosso desejo em disputar o Executivo”.

Segundo o parlamentar, “esse encontro com Cassol foi no Cone Sul, nas cidades de Cerejeiras e de Colorado, onde entregamos benefícios alocados pelo senador aos municípios e concedemos entrevistas a emissoras de rádio da região, onde ele me apresentou como pré-candidato do PP ao Governo”.

Maurão disse que está conversando com diversos partidos, com alguns mais adiantada a formação de uma aliança prévia, enquanto outros ainda seguem na construção de um bloco político. “São cerca de 10 partidos que integram o nosso arco de alianças, que vamos discutir a montagem das coligações majoritárias e proporcionais, mais a frente”, arrematou.

O pré-candidato falou que decidiu colocar seu nome à disposição do PP, por entender que tem experiência política e administrativa. “O primeiro pré-requisito é você ter vontade e com isso motivar o grupo. Estou no quarto mandato de deputado estadual e fui prefeito de Ministro Andreazza, onde ingressei na política, aos 23 anos. Tenho experiência e uma boa relação com a classe política e com os poderes e por me considerar apto, estou à disposição do partido”, assegurou.

Maurão de Carvalho revelou que o prefeito de Rolim de Moura, César Cassol (PP), além do ex-governador Joao Cahulla (PPS), já manifestaram apoio ao seu nome como o pré-candidato ao Governo.

Comentários
Carregando