Em evento na Suiça, Dilma tenta falar em francês e vira piada na internet

Ex-presidente participou de uma série de eventos na Europa

Brasília – A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) participou de uma série de eventos relacionados a Direitos Humanos por vários países da Europa neste mês de março para “dialogar e debater sobre o contexto social e político no Brasil durante e após o processo de impeachment“.

Seu roteiro inclui Genebra, que sedia o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, e Lisboa, onde será recebida pela Fundação Saramago.

Ela também foi uma das palestrantes no Fórum Direitos Humanos, evento paralelo ao 15º Festival Internacional de Filmes de Direitos Humanos, em Genebra, do qual é convidada. E foi neste evento que ela deu uma de suas famosas “derrapadas linguísticas” ao tentar falar em francês. O vídeo virou motivo de piada entre os internautas. Veja a tentativa da ex-presidente:


Ex-presidente Dilma fala em francês por painelpolitico

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta