Em Goiás, mãe de sete filhos pede ajuda para alimentar as crianças; um deles tem leucemia

Ela relata que sofre de asma e tem dificuldade para conseguir trabalho

A dona de casa Alessandra Costa de Souza tem sete filhos e conta que está com dificuldades para pagar as contas e alimentar todos da casa, no Setor Bela Vista I, em Goiânia. Segundo a mãe, o marido conseguiu um emprego recentemente, mas ainda não estão conseguindo pagar as contas e dar uma alimentação saudável para as crianças. Um dos filhos do casal, João Paulo de Souza, de 7 anos, foi diagnosticado com leucemia e precisa de ainda mais cuidado.

A mãe relata que não consegue trabalhar porque sofre de asma e tem vivido de doações dos amigos e conhecidos da família. “Estamos precisando de tudo. Verduras, frutas, cestas básicas, roupas e calçados para os meninos. Também estamos com as contas atrasadas aqui em casa, de energia e de água”, disse em entrevista à TV Anhanguera.

A cunhada da dona de casa, a lavradora Lucilene da Cruz Silva, conta que a família se preocupa principalmente com a alimentação do João Paulo, que sofre de leucemia. Ela conta que a doença da criança foi descoberta há cerca de um ano e, mesmo fazendo o tratamento, precisa de uma alimentação saudável.

“Ele às vezes quer comer salgadinho, por exemplo, mas não pode. Ele precisa de fruta, verdura, carne. O pai dele conta que sofre muito, chora e está sempre pedindo ajuda para as pessoas para ter alimento em casa”, relatou.

A auxiliar de serviços gerais Regina Maria Macedo trabalha na escola em que o garoto estuda e conta que, sempre que pode, vai até lá visitá-lo. “Eles precisam mesmo de ajuda, ainda mais o João Paulo, que é uma criança e precisa muito”, pediu.

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta