Em homenagem, governo do ES usa macaco para retratar jornalistas

Post do governo do Espírito Santo foi retirado do ar e classificado como “absurdo” pela superintendente de Comunicação.

Era para ser um simples post em homenagem ao Dia do Jornalista, comemorado nesta sexta-feira, dia 7 de abril. Mas o governo do Espírito Santo publicou nesta sexta-feira uma mensagem em suas redes sociais oficiais retratando jornalistas com a foto de um macaco em frente a um computador portátil, seguida dos dizeres: “Hoje é dia do batedor de release”. No jargão profissional, releases são informativos de teor oficial distribuídos à imprensa pela empresa ou órgão que quer divulgar uma informação. Com o post, o governo do Espírito Santo permitiu a interpretação de que profissionais de imprensa publicam informações oficiais sem apuração própria.

A superintendente de Estado de Comunicação, Andréia Lopes, determinou a retirada da publicação do ar, classificou a manifestação do governo nas redes sociais como “absurda” e disse se sentir “envergonhada e indignada com o desastre da abordagem num dia tão especial para todos nós”. “Os jornalistas são profissionais essenciais para a democracia, são os olhos e a voz da sociedade, são motivo de orgulho e não de brincadeiras que não têm nenhum tipo de explicação aceitável para que tenham sido feitas”, disse Lopes em nota. O governo não informou, porém, quem foi o responsável por publicar o posto em sua página oficial.

Fonte: veja.com

 

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário