Em Ji-Paraná, 235 vão disputar vaga na Câmara de Vereadores

Três candidatos estão disputando o cargo de prefeito do município

Em Ji-Paraná, cidade distante cerca de 370 quilômetros de Porto Velho, 235 pessoas registraram candidatura para disputar o cargo de vereador nas Eleições de 2016. O número é menor do que o registrado na campanha de 2012, que teve 250 candidatos.

Serão disputadas 17 cadeiras na Câmara Municipal de Vereadores de Ji-Paraná. No Estado serão 527 vagas para vereador. O número de candidatos neste ano foi menor do que a última eleição municipal, em 2012 foram registradas 250 candidaturas.

Três candidatos disputam o cargo de prefeito do município, Carlos Cacau, do PRB, com Adão Elias (PRB) de vice; Jesualdo Pires, do PSB, com Marcito Pinto (PDT) como vice e João Durval, do PR, tendo como vice Jucélia Melo (PMN).

O primeiro turno das eleições municipais de 2016, que elegerão prefeitos e vereadores de todos as cidades do país, será realizado em 2 de outubro, primeiro domingo do mês. Por ter menos de 200 mil habitantes, Ji-Paraná não terá segundo turno.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta