Em meio a protestos, manifestantes afirmam terem apagado tocha olímpica

Moradores fecharam vias com cartazes como ‘Tocha da Vergonha’ e os ‘Trabalhadores de Angra não vão pagar pela crise’

Protestos em Angra dos Reis interromperam o revezamento da tocha olímpica na cidade na noite desta quarta-feira. Em vídeos publicados nas redes sociais, moradores da cidade da Costa Verde chegam a comemorar que a tocha foi apagada. A informação, porém, ainda não foi confirmada pelos organizadores do revezamento e dos Jogos do Rio.

Segundo O Estadão, a manifestação ocorreu no bairro Japuíba, por volta das 22 horas. Moradores fecharam as vias com cartazes como “Tocha da Vergonha” e os “Trabalhadores de Angra não vão pagar pela crise”. Policiais que faziam a escolta revidaram com balas de borracha e bombas de gás. Houve correria entre as pessoas que acompanhavam a passagem da tocha. O revezamento foi interrompido e a tocha foi levada para um hotel da cidade.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário