Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Em Nice, 84 pessoas morreram em ataque terrorista; veja vídeos

0

84 morreram e 18 estão em estado gravíssimo, diz ministro do Interior. Atentado aconteceu por volta das 22h30, na festa do Dia da Bastilha

Um caminhão atropelou diversas pessoas nesta quinta-feira (14) que estavam assistindo à queima de fogos em comemoração ao 14 de Julho, Dia da Bastilha, em Nice, no sul da França, matando dezenas.

O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, afirmou que 84 pessoas morreram e 18 estão em estado de “emergência absoluta”, considerado muito grave.

O presidente francês, François Hollande, disse que o atentado tem “caráter terrorista”. Ele anunciou que vai estender por três meses o estado de emergência no país e ampliar operações na Síria e no Iraque.

O gabinete da Procuradoria de Paris abriu investigação para apurar se o ataque foi mesmo terrorismo. Seria o terceiro ataque terrorista no país em um ano e meio.

O ataque aconteceu no Promenade des Anglais (Passeio dos Ingleses), uma avenida à beira-mar, por volta das 22h30 (17h30 em Brasília). O procurador de Nice, Jean-Michel Prêtre, disse que o veículo percorreu 2 km entre a multidão.

O Ministério do Interior francês confirmou que o motorista foi morto. A AP, citando como fonte o ex-prefeito de Nice e atual presidente da Metrópole Nice-Cote D’Azur, Christian Estrosi, afirmou que o caminhão estava cheio de armas e granadas. Vídeos mostram o pânico e a ação do terrorista, que já foi identificado como Mohamed L. Bouhlel. Assista:

Rihanna cancela show

Cantora Rihanna cancelou show após atentado
Cantora Rihanna cancelou show após atentado

Muitas celebridades compartilharam mensagens de apoio ao povo francês, mas uma, em especial, chamou a atenção: Rihanna. O motivo? Ela estava na cidade, onde faria um show nesta sexta-feira, dia 15 de julho, no Allianz Stadium.

A primeira informação do cancelamento veio do prefeito de Nice, Christian Estrosi, em seu Twitter. Em seguida, Rihanna publicou uma imagem com as cores da bandeira da França para avisar aos fãs sobre o cancelamento do show da turnê mundial “Anti”. “Devido aos acontecimentos trágicos em Nice, meu show que estava agendado para amanhã, 15 de julho, no Allianz Stadium, não irá adiante como planejado. Os nossos pensamentos estão com as vítimas e suas famílias”, escreveu a cantora. De acordo com o site “TMZ”, Rihanna e sua equipe estão tentando deixar a cidade o mais rápido possível.

Comentários
Carregando