fbpx
Em Porto Velho PM de folga prende cinco agentes de trânsito por abuso de autoridade

Os agentes de trânsito teriam abordado o militar aos gritos, de forma abusiva e truculenta

Os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) identificados como David P. H., 34, Helder S. S., 42, Alan P. A., 27, Fernanda T. S., 37, Jansen Robson P. G., 27, foram detidos na noite de segunda-feira (21) em Porto Velho, por um policial militar de folga acusados do crime de abuso de autoridade.

De acordo com o boletim de ocorrência, o policial relata que estava dirigindo um carro com sua familia, voltando de um restaurante na região Central da capital. O militar, que estava a paisana, afirma que seguia todas as normas de trânsito.

De forma inesperada, ele teria sido fechado por um carro, que não conseguiu identificar na ocasião, pois não foi usado o giroflex. Um dos ocupantes do carro esbravejava e gesticulava com as mãos. Temendo ser alguma situação de assalto, o militar conta que continuou em movimento com seu automóvel, haja vista estar com a mãe, o filho de colo, além da esposa grávida – gestação de alto risco.

O veículo passou a seguir as vítimas e na Avenida Rio Madeira com Pinheiro Machado, o policial teve o carro fechado por outro que veio na contramão de direção. Apenas neste momento, o policial afirma que percebeu serem veículos da Semtran.

Os agentes de trânsito teriam abordado o militar aos gritos, de forma abusiva e truculenta. Após isso, o agente Helder, demonstrando ironia, perguntou quem o policial era. Neste instante, o agente Alan começou a filmar o ocorrido e para se resguardar, o militar também passou a registrar pelo celular. Assustados, o filho e a mãe do policial choravam muito.

O militar então saiu do local com a família, foi até a casa de um cunhado e acionou equipes da Polícia Militar. Com a chegada das viaturas, o policial retornou ao local da abordagem e deu voz de prisão aos agentes de trânsito.

A vítima afirma ainda no boletim de ocorrência, que não foi informada sobre o motivo da abordagem e nem foi autuado por nenhuma infração de trânsito. Os cinco detidos foram apresentados na Central de Flagrantes.

As informações são do Rondoniaovivo

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

2 thoughts on “Em Porto Velho PM de folga prende cinco agentes de trânsito por abuso de autoridade

  1. Tem alguns PM que se acham os intocáveis, a lei é igual para todos. A história e bem fantasiosa. Tá na cara que e mentira.

  2. Estes agentes de trânsito…. devem ter mais parcimônia, não receberam treinamento ???

    Toda vez tem reclamação é polêmica, tem alguma coisa errada, mas é até eles mexerem com algum deus é semideus, aí alguém vai fazer alguma coisa.

Deixe uma resposta