Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

Em reunião, Temer fala em conspiração e garante: ‘Não vou cair’

0

O presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira que é “vítima de uma conspiração”. Em reunião com senadores no início desta manhã, Temer abordou o assunto de maneira espontânea, sem ser questionado sobre a atual situação de seu governo após as revelações da delação premiada de Joesley Batista, dono da JBS.

Segundo o senador Sérgio Petecão (PSD-AC), o presidente se mostrou confiante e não revelou abatimento com as notícias veiculadas no início da noite desta quarta.  Temer abordou ainda os resultados positivos que vinham tendo a bolsa e o dólar, e que seriam afetados negativamente depois das revelações de Joesley.

Com convicção, Temer teria falado: “Estou firme, não vou cair.”

A manutenção da agenda surpreendeu os senadores. Os parlamentares esperavam por uma ligação do Planalto a qualquer momento informando o cancelamento da reunião. Após a conversa com os senadores, Temer cancelou os demais compromissos que envolviam encontros com 17 parlamentares.

Na reunião, o presidente também abordou a ideia de fazer um pronunciamento na TV aberta e, para isso, informou aos presentes que “mandou pedir os áudios e vídeos para, aí então, se pronunciar em cadeia nacional”.

Desde a noite de ontem, o Congresso Nacional segue esvaziado. Senadores, no entanto, avaliam nos bastidores que, apesar da delação revelar gravações de Temer, a situação do senador Aécio Neves (PSDB-MG) é ainda mais complicada que a do presidente.

Fonte: veja.com

Comentários
Carregando