Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Em RO, vereador eleito entrega livros em agradecimento a votos que recebeu

0

Aleks Palitot é professor e acredita que doações são uma singela forma de retribuir a expressiva votação e a confiança depositada pela população

O vereador eleito Professor Aleks Palitot realizou a entrega simbólica de livros na manhã desta terça-feira (06) para as bibliotecas das escolas de Ensino Fundamental e Médio Professor João Bento da Costa e Carmela Dutra. O acervo de livros novos, doados por três editoras e duas livrarias deverá atender a demanda de conteúdo programático dos alunos da rede pública exigido para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
“Foram cinco mil exemplares doados que entregarei as escolas públicas e também a Universidade Federal de Rondônia como forma de retribuir neste primeiro momento a confiança em mim depositada pela sociedade”, afirmou o Professor Aleks Palitot.
De acordo com o professor Francisco Rodrigues Lopes, diretor da Escola João Bento da Costa, “é difícil conteúdo sobre a história de Rondônia que possuem uma boa didática. Conhecemos o Aleks e sabemos da qualidade de sua pesquisa, com os 505 novos títulos que recebemos teremos uma melhoria na qualidade do acervo disponibilizado a nossos alunos”, conta o diretor.
Com 19 anos de criação, a escola, uma das maiores do Estado desenvolve um projeto pré-vestibular que é referência em ensino, tendo aprovado alunos em diversos processos seletivos por todo o país e “embora tenha uma alta performance, nunca passou por uma reforma estrutural”, lamenta Francisco.
Carmela Dutra
Recepcionado pelo vice-diretor, Sandro Silveira Pereira, Palitot visitou a biblioteca do Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra, que também recebeu a doação. Foram 405 exemplares de títulos variados e diversas áreas do conhecimento como português, literatura, matemática, física, química, geografia e história. O instituto conta com cerca de dois mil alunos divididos em três turnos sendo 25 turmas pela manhã, 25 à tarde e 13 no período noturno. É a terceira instituição de ensino mais antiga do Estado e já recebeu vários prémios de qualidade do ensino.
Unir
Na parte da tarde, Palitot se reuniu com o Reitor da Universidade Federal de Rondônia, Ari Ott, onde fez uma doação ao acervo da instituição. Os livros serão encaminhados para os campus de Porto Velho e de Rolim de Moura.
Comentários
Carregando