Em segredo, Lula presta depoimento à PF em Brasília sobre indicação à Casa Civil

O ex-presidente foi o último a depor em processo em que Dilma Rousseff, Cardozo e ministros do STJ já depuseram.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva depôs na Polícia Federal em Brasília na semana passada. Ele foi o último a depor no inquérito em que há apuração se a ex-presidente Dilma Rousseff tentou obstruir a Justiça.

Na mesma apuração são investigados Lula, Dilma, o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e os ministros do Superior Tribunal de Justiça Francisco Falcão e Marcelo Navarro Ribeiro Dantas.

No caso de Lula, a PF investiga se o ex-presidente foi nomeado ministro da Casa Civil por sua sucessora para garantir a ele foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal. Já Dilma, Cardozo e os magistrados são investigados por supostamente haver uma negociação para que Navarro concedesse um pedido de habeas corpus para o ex-presidente do grupo Odebrecht Marcelo Odebrecht.

Nesta semana, a PF pediu a prorrogação do prazo das investigações ao Supremo Tribunal Federal. Todos os demais investigados já depuseram à PF e negaram as acusações.

Fonte: época.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário